eae gente aqui vai algumas dicas, como montar um skate e como se equilibrar e cair só para vcs! XD
Como montar um skate!
O skate é composto por seis partes : um shape (madeira que fica em cima ) um par de trucks (eixos) 8 rolamentos 4 rodas 8 parafusos uma lixa autocolante Atenção: esses acessórios acima citados são encontrados em quase todas as lojas de skate e são todas de forma padrão.
Cole a lixa no shape, retire as bordas (pedaços de lixa que sobram). O shape possui 8 furos para os parafusos então pegue uma chave de fenda (por exemplo) e fure a lixa no lugar dos buracos, coloque os parafusos com a porca virada para o desenho do shape. Feito isso encaixe os eixos nos parafusos, aperte e separe.
Pegue agora os rolamentos colocando dois em cada roda. Faça isso nas 4 e depois encaixe nos eixos, não apertando muito as porcas do truck. Está pronto.
Dicas para andar melhor ^^
Andar de skate virou algo comum entre os adolescentes de todo o mundo, o esporte proporciona a quem o pratica muita adrenalina, muita emoção, vale muito a pena ser um skatista.
Para andar de skate primeiramente você deve ter o equipamento apropriado, joelheira, capacete e também roupas, o melhor é andar de calças pois evitar ralados nas quedas.
O tênis é muito importante ele vai facilitar na hora de fazer manobras, para voce ter mais velocidade ao andar você deve procurar por rolamentos, um ótimo é o abec 11, ou NMB e as rodas, mosca é a melhor nacional, confira você vai gostar do
resultado.
O começo: ensinando a se equilibrar e a cair!
1. Escolha sua prancha. Existem três tipos diferentes de pranchas. Cada tipo de prancha vai ter um tipo de equilíbrio diferente.
* Uma prancha "skateboard" têm aproximadamente 60cm de comprimento e 30 de largura. As rodas são montadas em suportes parafusados a prancha. Uma superfície áspera em cima da prancha aumenta o atrito e facilita manter-se sobre a prancha. (Normal)
* Uma "fishboard" é um tipo de skate antigo que têm 60cm de comprimento, mas 45 de largura. Ela é incrivelmente pesada e espêssa, e as rodas são montadas muito mais perto da parte de trás. Alguns têm um freio de borracha na parte traseira, para facilitar a parada. É difícil e caro conseguir uma fishboard, e elas não estão em produção em massa. (maior dos lados)
* Uma "longboard" tem entre 100 e 180 cm de comprimento, e 30 de largura. Estas pranchas têm a superfície áspera em partes da prancha, e pequenos nichos para as rodas, mais largas e espêssas. Estas pranchas são divertidas, mas difíceis de controlar. (grande)
2. Estilo regular contra estilo "Goofy"
Decida sua pose.
Todos as formas de se andar de skate requerem que você descubra como vai ficar em pé sobre sua prancha. Se seu pé esquerdo está a frente, ou se seu corpo estiver virado para a direita você está na postura "regular". Se seu pé direito está para a frente, ou seu corpo estiver virado para a esquerda, você está na postura chamada de "goofy".
* Você é destro ou canhoto? Para a maioria das pessoas, é mais fácil ficar com a mão dominante para trás e o pé opositor para a frente.
* A maioria das pessoas ficam viradas para a direita, uma vez que há mais destros que canhotos.
* O que é mais confortável? Tente ambas as posições, escolha a que seja mais natural para você.
3. Suba na prancha. Existem duas maneiras de fazer isto. Se estiver em pé corretamente, você vai ser capaz de se mover em um aladeira simplesmente movendo seu peso do pé de trás para a frente.
* Olhe para os parafusos que seguram as rodas na prancha. Coloque seu pé frontal nos dois parafusos de baixo no suporte frontal, com seu calcanhar e dedos para fora da borda da prancha. Coloque seu outro pé logo antes da prancha começar a se curvar, com o calcanhar mais para dentro da prancha. Ou...
* Coloque o pé de trás na curva da prancha, depois das rodas traseiras. Coloque o pé da frente gentilmente nos dois parafusos, como no passo anterior. Não aplique pressão ainda.
4. Abaixe seu centro de gravidade para lhe dar melhor controle
Equilibre-se.
* Mantenha o peso nos pés.
* Fique ereto.
* Abra as pernas.
* Dobre os cotovelos e mantenha os braços perpendiculares ao chão.
* Abaixe seu centro de gravidade flexionando as pernas.
5. Pratique a batida enquanto mantem seu equilíbrio. Esta parte é a mais difícil, pois envolve tirar um dos pés da prancha para que possa empurrá-la contra o chão.
* Rode seu pé da frente 45 graus, para que os dedos fiquem ligeiramente mais a frente que antes.
* Coloque o peso na frente da prancha.
* Retire seu outro pé da prancha e mova-o acima e a frente do primeiro pé, com os dedos para a frente.
* Com um movimento único, empurre contra o chão com o pé levantado, fazendo força com a parte frontal da planta do pé.
* Coloque o pé traseiro novamente na parte de trás da prancha e rode o pé frontal de volta ao lugar. Você pode fazer mais de uma batida por vez.
6. Faça curvas mudando seu peso.
Virando a direita: Para pessoas com uma postura regular, incline-se suavemente, e coloque mais peso na frente dos pés. Para pessoas com a postura "goofy", coloque mais peso nos calcanhares. Nesta postura, deve ser mais difícil virar a direita do que a esquerda.
Virando a esquerda: Postura regular, mais peso nos calcanhares, o que vai ser mais difícil do que virar a direita. "Goofy", mais peso na frente do pé.
7. Prepare-se para cair. Apesar destes passos ajudarem-lhe a manter seu equilíbrio, se não cair ao aprender os movimentos básicos, você vai cair inevitavelmente ao aprender os movimentos mais avançados. É melhor aprender como cair apropriadamente do que se ferir ao cair tentando alguma manobra radical.
* Caindo para a frente:
o Mantenha seu corpo virado de lado.
o Coloque o cotovelo em frente ao rosto. Use a cotoveleira para absorver a queda.
* Caindo de cara.
o Endireite as pernas.
o Coloque as mãos para a frente, como se fosse fazer flexão de braço.
o Vire a cabeça para trás.
o Dobre os cotovelos. Termine em uma postura de flexão de braõ, mas deixe que os cotovelos se dobrem e absorvam o choque.
* Caindo de costas.
o Endireite as pernas.
o Mova os cotovelos para trás, deixando-os mais avançados que suas costas.
o Encoste o queixo no corpo.
o Deixe que as cotoveleiras absorvam o impacto.
* Caindo de lado.
o Coloque uma mão ou cotovelo na direção da queda.
o Use sua palma da mão ou cotoveleira para absorver a queda e impedir que a cabeça ou o corpo recebam o impacto.
* Caindo para a frente em ladeiras.
o Endireite os pés.
o Dobre-se em uma posição na qual pareça que está sentando nas pernas.
o Derrape sobre suas joelheiras até que pare. Se precisar parar mais rapído, use as proteções de braço do mesmo modo.
* Rolamento.
Este truque é usando por profissionais e entra no lugar da queda de cabeça. Mantêm seu corpo em movimento, para que não absorva o grosso do impacto.
o Coloque as mãos nos antebraços.
o Erga os braços acima da cabeça.
o Dobre-se, com a cabeça virada para o chão.
o Coloque os braços no chão.
o Use o momento para colocar o corpo em um rolamento.
Dicas:
* Peça a um amigo que saiba como andar de skate para lhe ajudar com os movimentos básicos.
* Você pode afrouxar os suportes das rodas, mas nunca os parafusos que os seguram na prancha. Ao fazer isto, vai ser mais fácil fazer curvas, mas vai ser mais difícil manter o equilíbrio.
(bom pra min n foi tao dificil se equilibrar é bom fazer isso no começo ^^)
Nenhum comentário:
Postar um comentário